Sem categoria

Tabela do piso mínimo de frete é atualizada pela ANTT

By 22 de março de 2022 No Comments

Depois do aumento no valor dos combustíveis, os transportadores autônomos de carga já podem utilizar a nova tabela do piso mínimo de frete da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Os valores foram atualizados com uma variação de 11 a 14% do referencial mínimo de acordo com o tipo de carga e o número de eixos. A atualização já foi publicada no Diário Oficial da União e a Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul (FECAM-RS) orienta que todos os caminhoneiros sigam ela.

Na última semana, o Presidente da FECAM-RS, André Costa, já havia se reunido com a ANTT em busca de alternativas. Segundo ele, os caminhoneiros não poderiam trabalhar com o frete defasado como estava. “Estamos sempre defendendo o interesse da categoria e sabíamos que ficaria muito difícil trabalhar com os aumentos sem haver uma compensação, mas a ANTT sempre esteve atenta à situação”, destaca Costa.

O reajuste foi feito com a aplicação do percentual de 24,58% ao valor do óleo diesel que se utiliza para calcular as tabelas, de acordo com os aumentos anunciados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) neste mês. No site da ANTT é possível conferir a tabela com os novos valores.

×