Notícias

Presidentes da FECAM-RS, FECAM-SP e FETRABENS se reuniram para promover projetos de cursos de aperfeiçoamento, legislação e formação para a categoria

By 16 de junho de 2023 No Comments

Em reunião nesta quarta-feira (14/6), os presidentes da FECAM-RS (Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Estado do Rio Grande do Sul), FECAM-SP (Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Estado de São Paulo) e FETRABENS (Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas em Geral do Estado de São Paulo), respectivamente Claudinei Pelegrini (Pico Pelegrini), André Luis Costa e Norival de Almeida Silva, discutiram pautas importantes para a categoria dos caminhoneiros autônomos.

Realizada na sede da FETRABENS em São Paulo, durante a conversa os presidentes propuseram soluções futuras que podem e devem ser concretizadas para resolução dos problemas que a classe enfrenta atualmente.

Na ocasião, Claudinei, André e Norival concordaram que a união de força das três Federações pode alavancar os resultados na busca de melhorias para atender a categoria e, portanto, seguirão trabalhando juntos nesta direção.

A discussão foi muito proveitosa em torno de projetos que possam beneficiar os profissionais como cursos de aperfeiçoamento, legislação e formação. Além disso, os presidentes trouxeram à mesa a preocupação com a representatividade da categoria nesta nova discussão do modelo sindical no país.

Para Andre Costa, presidente da FECAM RS, esta reunião representa “um privilégio das três federações reunidas com um objetivo em comum de atendimento às necessidades da categoria”.

×