Nota de Falecimento

Nota de falecimento

By 22 de março de 2021 2.126 Comments

A FECAM-RS lamenta profundamente o falecimento de duas pessoas muito importantes para a história dos transportes no Brasil e no Rio Grande do Sul: Hermenegildo Fração e Frank Edward Cranston Woodhead. Com nosso pêsames aos familiares e amigos nesse momento destacamos aqui breve homenagem de quem fez em sua trajetória de vida contribuições fundamentais para o Transporte e a Logística.

“É com tristeza que a FECAM-RS manifesta seu pesar pelo falecimento de dois amigos e colegas de trabalho. Nosso respeito e admiração pelo grande comprometimento e dedicação ao setor”, afirma André Costa, Presidente da FECAM-RS.

Reproduzimos aqui informações publicadas pela Fetransul:

Hermenegildo Fração
Junto com seus irmãos, fundou o Expresso Mercúrio em 1946, empresa que em sua trajetória tornou-se uma das maiores organizações do Transporte no Brasil. Seu Hermes, como era tratado pelas pessoas mais próximas, deixa um legado único de realizações no âmbito empresarial, no meio associativo e em organizações sociais filantrópicas.

Em 1959 participou da fundação do SETCERGS – Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do RS, entidade que presidiu entre 1984 e 1987.
Em 1973 foi um dos signatários da fundação da ABTI – Associação Brasileira de Transportadores Internacionais, tendo presidido a mesma entre 1982 e 1984.

 

 

Frank Woodhead

Em sua notável trajetória empresarial esteve à frente de organizações empresariais ligadas ao transporte marítimo e rodoviário com mais de 80 anos de existência, com presença internacional. No meio associativo empresarial participou por mais de duas décadas das Entidades de Transporte e Logística do RS, tendo sido agraciado com o troféu Mérito do Transporte Gaúcho.

Em sua dedicação ao setor caracterizou sua atuação pelo grande comprometimento com o interesse pelo desenvolvimento do Rio Grande do Sul, sobretudo em aspectos da infraestrutura.

 

2.126 Comments