Sem categoria

Governo Federal emite comunicado para caminhoneiros

By 31 de outubro de 2023 No Comments

Os caminhoneiros são peças-chave da economia nacional, movimentando mercadorias por todo o Brasil. No entanto, sua rotina exaustiva e as condições precárias nas estradas podem comprometer sua segurança. Por isso, a ANTT e a CNTA uniram esforços para aprimorar os pontos de parada e descanso nas rodovias federais.

A Lei 13.103/2015 estabelece a obrigatoriedade desses locais, reconhecendo a importância do descanso para a segurança e bem-estar dos motoristas. Para moldar esses pontos da melhor forma, a CNTA conduzirá uma pesquisa junto aos caminhoneiros, levando em conta suas necessidades e preferências.

Essa pesquisa abrangerá uma variedade de aspectos, desde serviços oferecidos até estrutura sanitária, refeitórios e considerações específicas para as motoristas femininas. É essencial que os caminhoneiros tenham voz nesse processo, pois são eles que enfrentam diariamente os desafios nas estradas.

O “piloto” da pesquisa terá início no Paraná em 6 de novembro, visando ajustar e aprimorar as perguntas. Posteriormente, a pesquisa definitiva será realizada em novembro e possivelmente em dezembro, buscando coletar opiniões fundamentais para embasar decisões futuras.

#FECAM #Caminhoneiros #DescansoNasEstradas #SegurançaRodoviária

×