Geral

FECAM-RS orienta caminhoneiros sobre mudança na política do frete

By 17 de maio de 2022 No Comments

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou nesta terça-feira (17) uma medida que modifica a política de pisos mínimos de frete. Com a mudança, o gatilho para a revisão da tabela passa a ser de 5% no aumento do valor do óleo diesel no mercado nacional. Anteriormente, esse gatilho era de 10%. Segundo o Presidente da FECAM-RS, André Costa, a medida é positiva, mas exige fiscalização.

O Presidente justifica que a mudança será importante para os caminhoneiros, porém não é suficiente para resolver toda situação da crise dos transportes de forma isolada. “É claro que essa medida é muito bem-vinda, mas vamos lembrar que ela é emergencial. É necessário que se fiscalize os valores cobrados e que a economia no todo melhore para isso ter um efeito maior”, explica.

André Costa também salientou que os caminhoneiros devem ficar atentos a essas mudanças para sempre exigirem que a tabela seja cumprida de forma adequada quando for atualizada. Ele destaca que já se nota uma diminuição considerável no fluxo de caminhões nas estradas devido às dificuldades enfrentadas atualmente no setor, por isso é importante que mais medidas sejam aplicadas.

×