Representada pela Confederação Nacional dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Bens e Cargas (CONFTAC), a Federação dos Caminhoneiros Autônomos do RS (FECAM-RS) salienta a sua desaprovação à ordem de exoneração da superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rosimeire Freitas. A dispensa deve ser publicada nos próximos dias, mas não é apoiada pelos mais de 32 sindicatos representados pela CONFTAC e suas filiadas.
Na nota enviada ao Diretor Geral da ANTT, Rafael Vitale Rodrigues, as entidades apoiadoras da CONFTAC, incluindo a FECAM-RS, destacam o apoio total e irrestrito à pessoa da Dra. Rosimeire Lima de Freitas, que possui um trabalho notável, competência profissional, dinamismo, firmeza e conduta correta. Portanto, as entidades acreditam não haver justificativa para tal exoneração.
A nota enviada ao Diretor ainda solicita a reconsideração do ato em nome da continuidade do trabalho executado pelo aprimoramento das relações da ANTT especialmente com o Transportador Autônomo de Cargas. Outras entidades também já enviaram notas ao Diretor da ANTT na expectativa de que a decisão possa ser reconsiderada.