Sem categoria

Diário de Viagem: Condição logística de Cruz Alta (RS) favorece escoamento dos grãos

By 9 de junho de 2023 No Comments

A neblina baixa quase não deixava ver as árvores. A temperatura estava em 11 graus. Na manhã fria de terça-feira (30/5), a equipe do Caminhos da Safra iniciou, em Cruz Alta, no noroeste do Rio Grande do Sul, a primeira etapa da edição de 2023.

Ao longo da semana, a reportagem percorre o Estado até Rio Grande, onde está um dos principais terminais portuários da região Sul do Brasil. Ao longo do caminho, ouvirá produtores, transportadores, empresas e representantes do setor para traçar um panorama da logística no Estado.

Em Cruz Alta, não é preciso circular muito para perceber a presença do agronegócio. Já no início do percurso, uma das rodovias que corta o município está ladeada de revendas e concessionárias de máquinas agrícolas. Há também sedes de tradings e outras empresas.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Cruz Alta, Moacir Magalhães Medeiros, cerca de 80% do plantio de verão é feito com soja. Os outros 20%, com milho. No inverno, a principal cultura é o trigo, mas há também plantações de aveia e azevém. Além da pecuária.

FONTE: https://globorural.globo.com/especiais/caminhos-da-safra/noticia/2023/05/diario-de-viagem-condicao-logistica-de-cruz-alta-rs-favorece-escoamento-dos-graos.ghtml

×