Recentemente publicamos aqui no Blog do Caminhoneiro a história do caminhoneiro norte-americano Doyle Archer, que foi reconhecido pelo Guinness World Records como o caminhoneiro mais velho do mundo ainda em atividade. O estradeiro completou 90 anos, tendo nascido em 09 de dezembro de 1933!
Caminhoneiro mais velho do mundo ainda pega a estrada aos 90 anos e não tem planos de se aposentar
Mas um brasileiro, do Rio de Janeiro, nasceu antes de Doyle, e pode ser o caminhoneiro mais velho do mundo ainda trabalhando. Paulo dos Santos Leite nasceu na cidade de Matipó, no estado e Minas Gerais, e mora atualmente em Belford Roxo, no Rio de Janeiro.
Ele nasceu em 30 de novembro de 1933, sendo dez dias mais velho que o caminhoneiro norte americano. Paulo é um caminhoneiro extremamente experiente, tendo começado a trabalhar com caminhões em 1960, ou seja, dirige caminhões há 64 anos. Antes de ser caminhoneiro, atuou como mecânico.
Paulo tem sete filhos, sendo cinco homens e duas mulheres, e continua atuando como caminhoneiro, sem planos de se aposentar, dirigindo um Mercedes-Benz 1634.
O caminhoneiro transporta garrafas para cervejarias, viajando em rotas entre o Rio de Janeiro e Nordeste, e também do Rio de Janeiro para Ponta Grossa, no Paraná. Na região paranaense, é muito conhecido, por ter escolhido o local para realizar as manutenções necessárias no seu caminhão.
A história do caminhoneiro Paulo foi enviada para o Blog do Caminhoneiro por Daniel, seu filho, que também é caminhoneiro, e agora vive e trabalha nos Estados Unidos.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro