Sem categoria

Atenção: ANTT anuncia mudanças para transportadores autônomos de carga

By 16 de junho de 2023 No Comments

Houve uma mudança nos procedimentos para revalidação ordinária.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou um comunicado em seu site oficial na última terça-feira (06), especialmente para os transportadores autônomos de carga (TAC).

A agência esclarece que os procedimentos para revalidação ordinária dos TACs foram retomados e estão disponíveis para serem realizados novamente.

 

Para saber se o trabalhador precisa fazer essa revalidação, a agência também disponibiliza um site de consulta onde é possível verificar se o seu nome está entre os que necessitam da revalidação.

 

Nele, é possível consultar por Transportador, inserindo o RNTRC e o CNPJ ou CPF; por Localidade, escolhendo a categoria (autônomo, cooperativa ou empresa), o estado ou unidade federativa (UF) e o município; e por Veículo, sendo necessário inserir a placa, o RNTRC do transportador e o CPF ou CNPJ.

Nós testamos na opção Localidade, inserindo a categoria autônomo, a UF São Paulo e o município, a capital. É necessário clicar na caixa “Não sou um robô” e aguardar o processamento do site.

Após isso, é só rolar para baixo da tela que aparecerá a lista de todos os caminhoneiros, conforme o tipo de consulta que fizemos, ou seja, os profissionais autônomos de São Paulo capital.

Você encontrará o seu nome, o seu número RNTRC, o dia em que foi feito o seu cadastro e a sua situação cadastral, ativa ou não. Caso a situação esteja negativa, será necessário fazer a revalidação.

 

×