Geral

FECAM-RS facilita encaminhamento do RNTRC digital

By 25 de agosto de 2020 No Comments

Com a implantação do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) seja 100% digital pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em 17 de agosto, os transportadores podem ter algumas dúvidas. Por isso, a FECAM-RS se coloca como facilitadora nesse processo pela confiança que o caminhoneiro possui na entidade.

Na FECAM-RS, o transportador encontra a orientação que garante que seus dados pessoais ou da empresa estarão protegidos. Além disso, também é na FECAM-RS  que é possível fazer o certificado digital com 18% de desconto, necessário para o novo RNTRC.

Quer ajuda para saber mais sobre o RNTRC 100% digital?  Faça contato pelo mail cadastro@fecamrs.com.br

Os principais benefícios do novo procedimento conforme a ANTT  são:

  • Registro e gestão da frota no cadastro, de forma segura, rápida e eficiente, integralmente pela internet, sem o transportador precisar se deslocar para nenhum ponto de atendimento. Porém, o registro nos pontos de atendimento permanece para quem preferir esse outro procedimento;
  • O registro e a gestão do RNTRC é sem custos para o transportador, conforme passo a passo do site.
  • A grande novidade é que também será possível o cadastro do contrato de arrendamento de veículos;
  • Não há necessidade de envio de nenhum documento, pois as informações constarão da integração da base de dados da ANTT, da Receita Federal e do Denatran;
  • O registro é imediato, após a finalização do cadastro por meio do sistema digital, facilitando e agilizando o processo.

 

Leave a Reply