Nota

FECAM-RS acompanha o aumento no preço do diesel

By 12 de maio de 2022 No Comments

O novo aumento no valor do diesel, informado pela Petrobras nesta semana, já está sendo monitorado pela Federação dos Caminhoneiros Autônomos do RS (FECAM-RS). Neste momento, a prioridade é dialogar e buscar soluções junto a todos os setores da economia e instituições relativas ao transporte para que a crise não traga ainda mais dificuldades aos transportadores autônomos.

Hoje, já é possível notar uma diminuição no fluxo de cargas pesadas nas rodovias, causado pelo alto custo dos transportes e que acaba afetando toda a sociedade, não apenas a categoria dos caminhoneiros. Por isso, o Presidente da FECAM-RS defende que é necessário dialogar em conjunto para buscar um grande pacto social que possa resolver o problema da crise.

“O custo do combustível é alto, enquanto que a remuneração está baixa. Além disso, outros produtos como o próprio óleo e acessórios para o veículo também já vem aumentando de preço há mais tempo. Tudo isso causa muita dificuldade e precisamos de diálogo para sair dessa situação”, afirma André Costa. Segundo ele, no dia 18, em Brasília, uma reunião deve unir os representantes das entidades e setores econômicos, já com a expectativa de poder debater sobre o cenário atual.