Sem categoria

CONFTAC, FECAM-RS e FETRANSUL se reúnem com Ministro Onyx Lorenzoni

By 25 de março de 2022 No Comments

Nesta semana, um encontro de entidades debateu os temas mais relevantes ao transporte gaúcho com a presença da Federação dos Caminhoneiros Autônomos do RS (FECAM-RS) e da Confederação Nacional dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Bens e Cargas – CONFTAC, representadas pelo seu Presidente André Costa, junto com a Federação das Empresas de Logística de Cargas do RS (FETRANSUL) e outras entidades da região. A reunião com o Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, aconteceu no Hotel Deville, em Porto Alegre, e também já garantiu um pré-agendamento de audiência para novas pautas

Na reunião, a FECAM-RS e a CONFTAC entregaram ao Ministro um documento onde solicitam atenção especial do Ministério do Trabalho e Previdência para a questão entre o transportador autônomo e o modelo de relação e contratação do motorista auxiliar. “Precisamos sempre tocar nesse assunto para que o modelo receba uma atenção particular, pois estamos falando de trabalho, emprego e renda de uma categoria das mais importantes em nosso país e estamos certos de que o Ministro entende a demanda”, destacou André Costa.

Além do tema tratado, está pré-agendada uma audiência com o Ministro. Desta vez, o objetivo será debater outros assuntos que também são fundamentais para os sindicatos da categoria e que vêm sido trabalhados ao longo dos últimos anos.

SOBRE A CONFACT
A Confederação Nacional dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Bens e Cargas – CONFTAC foi criada em 2015 para unir as bases sindicais e defender os interesses da categoria dos transportadores autônomos do país, fortalecendo ainda mais a atuação junto aos órgãos públicos. A entidade pretende vencer o obstáculo da burocratização do sistema de credenciamento dos caminhoneiros autônomos e permitir melhores condições e direitos para que exerçam o seu trabalho com segurança, oportunidades de investimento e com representatividade junto aos órgãos governamentais.