Geral

CCR Viasul alerta para ações direcionadas aos caminhoneiros nas rodovias federais

By 22 de abril de 2020 No Comments

Arte: CCR Viasul

Com o objetivo de minimizar as dificuldades encontradas pelos caminhoneiros em suas viagens durante a pandemia do Covi-19, a CCR ViaSul disponibiliza diversas ações em seu trecho de concessão para os caminhoneiros.

As iniciativas integram o Plano de Apoio ao Caminhoneiro instituído pelo Grupo CCR. Conheça e utilize sempre que precisar:

KITS ALIMENTAÇÃO E HIGIENE

Em média, são distribuídos, diariamente, 300 kits com itens de alimentação e higiene pessoal. Esses contam com garrafas d’água e sucos, barras de cereal, leite em pó, biscoitos, torradas, paçocas, doce de banana e amendoim, além de produtos de higiene pessoal com escova e pasta de dente, papel higiênico, sabonete, shampoo e álcool gel.

A ação acontece na BR 101 – km 15, Dom Pedro de Alcântara, sentido Porto Alegre; BR 290 (Freeway) – km 77, Gravataí, sentido Porto Alegre e na BR 386 – km 347, Estrela, sentido interior e km 432, Nova Santa Rita, sentido Porto Alegre. Mais de 2 mil kits já foram entregues.

VALE-REFEIÇÃO

Em parceria com o posto Graal Rota 80, no km 80 da Freeway (sentido litoral), desde a última segunda-feira estão sendo distribuídos, diariamente, 100 vales-refeição gratuitos. Os vales serão disponibilizados por equipe da concessionária, a partir das 11h, e as marmitas devem ser retiradas no restaurante até as 13h30. A ação acontece pelos próximos 30 dias.

CONSULTA MÉDICA / AVALIAÇÕES DE SAÚDE

Nos mesmos locais de entrega dos kits alimentação acontece o Estrada para a Saúde, programa voltado ao acompanhamento gratuito das condições de saúde dos caminhoneiros. As equipes de atendimento médico da CCR Via Sul estão realizando as avaliações, com medição de pressão arterial e temperatura corporal, além de repassar orientações sobre prevenção ao coronavírus. Aproximadamente 120 profissionais já receberam atendimento.

DESINFECÇÃO DE CABINES

O serviço de higienização da cabine dos caminhões é uma medida que amplia a segurança do motorista ao volante e reduz o risco de contaminação de patógenos, incluindo o coronavírus. O procedimento prevê a limpeza de maçaneta e forro das portas, volante, banco do motorista e passageiro. As equipes também estão realizando a checagem das condições de funcionamento das luzes de sinalização do veículo, com a substituição das lâmpadas, quando necessário.

A ação está sendo realizada na BR-101 – km 84, Osório, sentido litoral (base operacional junto ao Posto Buffon); BR-290, km 80, Porto Alegre, sentido litoral (Posto Rota 80) e na BR-386, km 374, Paverama, sentido capital (base operacional junto ao Posto Rosinha) e km 268, Fontoura Xavier, sentido interior (base operacional junto ao Posto RHRiss).

Fonte: CCR Viasul

Leave a Reply