ABCR emite comunicado sobre combate ao coronavírus pelas rodovias concedidas

By 22 de março de 2020 4.757 Comments

As empresas concessionárias de rodovias associadas à ABCR vêm a público para comunicar seu apoio ao governo no combate à pandemia do Covid-19, buscando facilitar a operação.​

Com respaldo do governo, a ABCR solicitará aos respectivos órgãos reguladores a suspensão de pesagem dos caminhões por 90 dias, de forma a agilizar o trânsito. Para isso, todas as concessionárias se comprometem a não reivindicar o reequilíbrio econômico-financeiro referente aos danos no pavimento a que teriam direito.

Os Serviços de Apoio aos Usuários contarão com posto de atendimento exclusivo aos caminhoneiros para distribuição de um kit com álcool líquido 70% ou álcool em gel, máscaras e luvas, além de disponibilizar termômetro.

O atendimento pré-hospitalar será reforçado e priorizado para atender aos caminhoneiros autônomos.

A ABCR e suas associadas implantarão essas ações gradativamente, com a maior rapidez possível. Para isso, está formalizando parcerias para o fornecimento do álcool higienizador e demais itens.

O atendimento aos transportadores em rodovias pedagiadas será acompanhado pelo Centro Nacional de Supervisão Operacional da ANTT, com presença de representante da categoria.

Apesar do impacto sofrido por todos com a chegada da pandemia do Covid-19, as concessionárias trabalham fortemente para manter o nível de serviço para garantir conforto, rapidez e segurança aos usuários de rodovias.

ABCR – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CONCESSIONÁRIAS DE RODOVIAS

Fonte: https://abcr.org.br/noticias/combate-ao-coronavirus-pelas-rodovias-concedidas

4.757 Comments